Fale conosco:

(14)3813-4748
Projetos luminotécnicos

Projetos luminotécnicos

O projeto luminotécnico envolve o equilíbrio entre a utilização de luz natural e luz artificial, com o intuito de garantir conforto visual, funcionalidade e economia para as edificações.
 
Quando trabalhado em conjunto com projeto de arquitetura de interiores e de mobiliário, o projeto luminotécnico é capaz de gerar efeitos, hierarquizar ambientes e elementos e conferir dramaticidade, a partir do uso de iluminação pontual ou difusa e dos tipos de luminárias e lâmpadas especificadas.
 


Decoração de interiores

Decoração de interiores

A decoração de interiores  tem como objetivo criar espaços internos esteticamente mais aprazíveis e ao mesmo tempo práticos. A Rubio Arquitetura, busca traçar planos que lhe permitam compor os mais variados recantos íntimos, procurando sempre a sua funcionalidade.
Tudo deve estar voltado para a mais completa praticidade, o conforto, o aconchego e a harmonia estética.


Projetos arquitetônicos

Projetos arquitetônicos

O projeto arquitetônico é uma das etapas de um projeto de edificações, definido por uma norma brasileira da ABNT, especificamente, a NBR 13.531 e NBR 13.532.


Essas normas especificam muito bem o serviço do arquiteto. O trabalho do arquiteto pode se iniciar já na escolha do terreno para a implantação do projeto, com parecer sobre localização, legislações edílicas e urbanas, aspectos ambientais e topográficos, entre outras, que possibilitem analises preliminares de viabilidade do projeto.


As etapas de um projeto incluem:
• Estudo Preliminar;
• Anteprojeto ou Projeto Pré Executivo;
• Projeto Legal;
• Projeto Básico(opcional);
• Projeto Executivo Final;
• Coordenação.


O arquiteto também pode acompanhar a execução da obra através de várias maneiras: desde simplesmente como fiscalizador da execução, até ser responsável por todas etapas da execução, desde a compra do material, até a finalização da obra.